Homem mais velho do mundo morre aos 127 anos no Brasil


    Aos 127 anos, morreu José Paulino Gomez, o homem mais velho do mundo.

    De acordo com o Cartório local, José Paulino Gómez nasceu a 4 de agosto de 1895 e faleceu a 28 de julho, vítima de falência múltipla de órgãos, na sua casa em Corrego do café. Falta pouco para completar 128 anos. Durante o último mês de sua vida, ele esteve confinado à cama, mas seu caminho de vida continua sendo uma inspiração para muitos.


    Ao longo dos séculos, José Paulino Gómez dedicou sua longa vida à criação de animais e a equitação permaneceu sua paixão até 2019. Sua contribuição para este campo permanece significativa, e sua perseverança e energia inspiram proezas.

    José Paulino Gomez deixou sua marca na história da família que ele criou. Seu legado continua através de sete filhos, 25 netos, 42 bisnetos e 11 bisnetos. Essa prole imponente é uma prova clara de como uma vida pode afetar muitas gerações.

    Embora José Paulino Gomez não tenha confirmado oficialmente seu recorde, ele ainda merece reconhecimento por sua longevidade e pelo incrível caminho que percorreu ao longo dos séculos.

    Hoje, a pessoa mais velha do mundo é a espanhola Maria Branias Morera, que completou 115 anos. Sua longevidade continua a inspirar e conquistar novos picos de longevidade.